Oficina de Expressão

“Como um dos principais agentes socializadores, a escola é responsável não apenas pela difusão de conhecimentos,
mas pela transmissão dos valores de uma cultura entre gerações.”
Martim- Baró

O universo infantil é rico em simbologias, aquisições e perspectivas. A fantasia tem papel relevante.

Durante a infância, é brincando que a criança da continuidade ao seu processo de auto conhecimento, toma contato com a realidade externa, com os papéis sociais e passa a interagir com o mundo ao seu redor.

Nas atividades da Oficina de Expressão, as crianças experimentam um mundo de fantasias onde “tudo pode”. É o momento de se tornar “super-herói” com “superpoderes”. Através destas vivências cada um experimenta seus sentimentos; seus medos, vitórias, alegrias, derrotas; e inicia a construção dos indivíduos dentro de cada um de nós.