Robótica

Robótica

Com um mundo cada vez mais tecnológico, aprender robótica na infância tem se mostrado uma excelente ferramenta de educação para as crianças. A prática ajuda a desenvolver o lado intelectual e cognitivo dos pequenos. Ao mesmo tempo em que se divertem, eles mergulham no mundo da tecnologia e da criatividade.

Aprender robótica na infância permite que as crianças desenvolvam algumas habilidades que serão ainda mais essenciais no futuro. As aulas de robótica irão favorecer o desenvolvimento do raciocínio lógico, organizando seu pensamento para chegar a resolução de problemas; fortalece o aprendizado de outras disciplinas, estimula seu senso criativo e a imaginação, entre muitos outros benefícios. Ao aprender a organizar melhor as suas ideias e pensamentos, a criança consegue estruturar com maior facilidade o texto.

Ao aprender robótica, a criança entra em contato com diversos tipos de problemas que estão correlacionados. Questões de mecânica, eletrônica, física, matemática — e até mesmo português ou biologia — podem ser trabalhadas, dependendo do robô.
Quando crescemos, não é apenas o lado profissional que nos satisfaz. Esferas pessoais desalinhadas podem causar inúmeros problemas e desconfortos no futuro. Nesse sentido, a educação tecnológica também é capaz de promover o desenvolvimento de algumas características pessoais importantes para o crescimento e a evolução como seres humanos.

Ao aprenderem a linguagem da programação, as crianças são estimuladas a pensar de forma estruturada, estabelecem ações a serem cumpridas pelo computador/robô através de códigos específicos, que são criados por sequências de números e palavras. Desse modo, os mais novos desenvolvem o lado esquerdo do cérebro, responsável pelo raciocínio lógico, analítico e crítico.

As crianças são estimuladas a organizar os pensamentos e a tomarem decisões que levem à solução dos desafios envolvidos nos projetos de criação de um jogo ou aplicativo, por exemplo. Isso acaba por se refletir na sua capacidade de organização, como no planeamento de tarefas e atividades.

Área Restrita