Mestre Cuca

Mestre Cuca

“A importância da diversão justifica-se porque imitar a realidade brincando aprofunda a descoberta e é uma das primeiras atividades, rica e necessária, no auxilio do processo de eclosão da personalidade e do imaginário que constitui um meio de expressão privilegiado da criança”

CAVASSIM, 2008, p 41

Para quem acha que se divertir com os pimpolhos só é possível com brinquedos, jogos, videogame, atividades de pintura ou desenho, se esquece de que a atividade culinária com as crianças também é diversão – e melhor, aprendizado!

Para crianças com ou sem dificuldades alimentares a aproximação com a atividade culinária é extremamente importante para familiarizá-las com técnicas e modo de preparo de alimentos do dia a dia, que muitas vezes não tem contato. Isso pode ajudá-las a se envolverem na exploração de outros sentidos além do sabor, como o tato e olfato.

Também contribui para que as crianças se sintam participativas numa atividade que traz prazer a todos, comer um preparo bem gostoso.
O projeto Mestre cuca visa desmistificar alguns alimentos, promover a construção de conhecimento de forma lúdica, formar paladar e estimular uma alimentação saudável.
Afinal, é preciso experimentar e exercitar para aprender a cozinhar.

Área Restrita