Inglês

Inglês

O mundo cada vez mais globalizado permite trocas culturais e profissionais entre pessoas e empresas de todos os lugares do mundo. Nesse contexto, a importância do inglês cresce ainda mais ao redor do mundo e a língua se consolida como um idioma universal.

Porém, dominar um novo idioma é algo que leva tempo e exige dedicação. Por conta disso, o ideal é iniciar os estudos ainda na infância, uma vez que o aprendizado nessa fase é mais fácil e o contato com o idioma desde cedo também aumenta as chances de conquistar a tão sonhada fluência.

Crianças têm muito mais facilidade em aprender um idioma, especialmente quando por meio de atividades lúdicas e recreativas. O cérebro infantil é destinado a aprendizados básicos. Aprender uma segunda língua traz benefícios ao cérebro das crianças, entre eles o aumento da cognição, da concentração e da autoconfiança.
– Quanto mais contextualizado e natural for o ensino de um idioma, mais fácil ele se dá. Isso ocorre justamente porque a experiência se assemelha ao que acontece quando aprendemos um idioma nativo.

As aulas vivenciais e lúdicas, permitem a aquisição da língua de forma natural.
Crianças que aprendem inglês mais cedo têm a chance de aprender a pronúncia perfeita; e, estimulam o cérebro, desenvolvem a criatividade, o raciocínio e a capacidade de concentração.

A habilidade de aprender uma nova língua é mais aguçada entre os 2 e 5 anos de idade e, conforme os anos vão passando, essa facilidade vai se perdendo. Portanto, a primeira infância é considerada a fase da vida ideal para se aprender línguas.
O CCAA é o parceiro responsável pelo ensino da língua inglesa em nossa Instituição.

Área Restrita