Dança

Dança

Dançar é uma atividade que vai muito além da diversão. A dança foi uma das primeiras formas de expressão do homem.
Durante a infância a criança está se desenvolvendo em muitos aspectos. É muito importante nessa fase a expressão corporal, pois é um momento em que a criança conhece seu corpo e suas possibilidades, a noção de espaço e estimula a coordenação motora.

A dança, aliada à música, proporciona tudo isso de uma forma prazerosa e divertida aos pequenos.​

Com a dança a criança terá mais consciência sobre seu corpo, isso irá ajudá-la a conseguir mais precisão nos movimentos do dia a dia. Movimentar o corpo é uma forma de conduzir informações ao sistema nervoso central, e como a dança é feita de movimentos podemos concluir que é um momento em que o cérebro está trabalhando a todo vapor.

Por ser uma atividade que tem muita influência regional, favorece que a criança entre em contato com novas culturas, aprendendo sobre a história de outros povos.

Na dança a criança é estimulada a trabalhar seu corpo em diversos movimentos e ritmos. Para isso ela será incentivada a lidar com o diferente e aprender a se expressar sem medo de ser julgada, tudo isso de uma forma divertida e lúdica.

Pensadores da área afirmam que a dança, aliada à educação, proporciona elementos que favorecem o desenvolvimento do ser humano, numa espécie de complementação de sua formação pessoal.

Área Restrita