Projeto Político Pedagógico

O Projeto Político Pedagógico da CRECHE ESCOLA PIMPOLHO tem como foco principal a “Educação para o futuro” que é desenvolvida a partir dos quatro pilares da educação: Aprender a CONHECER; Aprender a CONVIVER; Aprender a FAZER e Aprender a SER. Dessa forma, potencializamos a construção de conhecimentos das crianças, fazendo com que esses momentos de descoberta e aprendizagem sejam levados para a vida. O resgate de valores essenciais para a convivência em grupo, incentivos para a superação das dificuldades e a preservação do meio ambiente também encontram grande espaço nesse Projeto Político Pedagógico.

Processo de Avaliação

Processo de Acompanhamento e Avaliação

“Aprender a fazer, fazendo”

Assim é realizado o processo de avaliação, observando, vivenciando e promovendo experimentações. É através da troca entre aluno-professor, aluno-aluno que surgem momentos avaliativos. A observação do dia-a-dia, a superação de dificuldades, as novas conquistas, os futuros desafios fazem parte deste processo. A avaliação é vista com base na negociação e no diálogo, como mecanismo de um processo ensino-aprendizagem mais solidário e menos solitário, onde ressalta a indicação da aprendizagem realizada e de novos saberes em construção.

Na CRECHE ESCOLA PIMPOLHO o processo de avaliação e acompanhamento da aprendizagem é contínuo, pautando-se na observação da construção das competências cognitivas da criança. O acompanhamento do desenvolvimento global infantil é registrado bimestralmente nos relatórios de observação.

Rua Colina, 36 – Jardim Guanabara
Ilha do Governador / RJ