Apresentação

CRECHE ESCOLA PIMPOLHO é uma instituição educacional que está sediada na Ilha do Governador. Seu funcionamento é de 7h às 19h, e destina-se ao atendimento de crianças de 3 meses a 6 anos. Trabalhamos com horário parcial e integral. O nosso emblema é “Educando para o futuro”, e trabalhamos para atingi-lo, pautando nossas ações de acordo com as legislações pertinentes (Constituição Federal; Estatuto da Criança e do Adolescente- ECA; Lei de Diretrizes e Bases da Educação- LDB) e com as necessidades de conquistas de cada indivíduo, acima de tudo respeitando a subjetividade do ser humano.
Acreditamos no “educar” de forma ampla, onde a todo o momento nossas relações com as crianças fomentam esta educação. Na Pimpolho, as crianças que ficam conosco em horário integral, desfrutam de “brincadeiras e vivências” que visam a “educação para o futuro”. Nossos pimpolhos realizam atividades como Futebol, Dança Criativa, Jiu-jitsu, Capoeira, Artes e Teatro; onde podemos ampliar o repertório vivencial e cultural deles e, além disso, desenvolver a psicomotricidade.
A escola é vista como “a hora da brincadeira”, onde através do lúdico favorecemos oportunidades de desenvolvimento. Um dos nossos objetivos é proporcionar momentos felizes, onde as experiências pedagógicas sejam proveitosas, com a participação dos alunos e com práticas dinâmicas que envolvam o cognitivo, motor, social e emocional; respeitando cada uma de nossas crianças como indivíduo biopsicossocial.

ballet7      musica83                        art-08                   71

Rua Colina, 36 – Jardim Guanabara