A Escola

CRECHE ESCOLA PIMPOLHO tem sua sede na Ilha do Governador.
Atendemos crianças de 3 meses à 5 anos e 11 meses, em turmas norteadas pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular).
Nossa filosofia de trabalho é pautada no slogan “Educando para o futuro”, e trabalhamos para concretizá-lo com propostas atuais vivenciadas por nossos pimpolhos.
Visamos o “educar” de forma ampla, oportunizando construção de conhecimento e a formação de cada indivíduo, respeitando suas especificidades.
A Creche Escola Pimpolho tem em sua premissa a fundamentação do “cuidar e educar”; razão pela qual as atividades de horário pedagógico estão integradas oportunizando a construção de conhecimento, a formação de valores e a relação social da criança com o mundo que a cerca; diferenciando-se de um sistema de “guarderia infantil”.

Nossa equipe

CRECHE ESCOLA PIMPOLHO tem em seu corpo de funcionários o que costuma denominar de “Família Pimpolho”.
Uma equipe composta por profissionais qualificados que compartilham da mesma visão da infância; onde os pimpolhos precisam de propostas que estimulem o desenvolvimento infantil em um ambiente alegre e harmonioso, tornando-o o segundo lar de nossos pequenos.
A qualificação e a “Formação continuada da equipe” fazem parte do olhar da Instituição; primando assim pelo atendimento aos alunos.

Projeto Político Pedagógico

O Projeto Político Pedagógico da CRECHE ESCOLA PIMPOLHO tem como foco principal a “Educação para o futuro” que é desenvolvida a partir dos quatro pilares da educação: Aprender a CONHECER; Aprender a CONVIVER; Aprender a FAZER e Aprender a SER. Dessa forma, potencializamos a construção de conhecimentos das crianças, fazendo com que esses momentos de descoberta e aprendizagem sejam levados para a vida. O resgate de valores essenciais para a convivência em grupo, incentivos para a superação das dificuldades e a preservação do meio ambiente também encontram grande espaço nesse Projeto Político Pedagógico.

Hino da Escola

HINO DA CRECHE ESCOLA PIMPOLHO

PIMPOLHO ÉS A LUZ
DA NOSSA EDUCAÇÃO
COM ENCANTO E MAGIA APRENDEMOS A LIÇÃO
VALORES E HÁBITOS
DE CIDADANIA
POR ISSO É QUE AMAMOS NOSSA ESCOLA !
ELA CUIDA DE NÓS
COM CARINHO E ALEGRIA
É COMO A NOSSA CASA E TAMBÉM NOSSA FAMÍLIA
AMIGOS PARA SEMPRE
DAQUI VAMOS LEVAR
DESSE TEMPO NUNCA VAMOS ESQUECER
PIMPOLHO ENSINANDO PRO FUTURO!